Em 2025, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, o CMSA está desenvolvendo os Projetos Interdisciplinares nas áreas de Linguagem, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. O objetivo principal é oportunizar aos alunos uma aprendizagem diferenciada dos conteúdos programáticos, através de uma prática multidisciplinar e interdisciplinar que busca integrar assuntos e conhecimentos diversos de diferentes disciplinas, aplicando-os na resolução de um problema .
Os Projetos adotam como princípio o papel ativo dos estudantes na construção do conhecimento, já que o processo de aquisição do saber é mais importante que o próprio saber. O professor atua, nesse contexto, como um facilitador da autonomia dos alunos.
Através do ensino interdisciplinar, dentro do aspecto histórico-crítico, os professores possibilitam aos alunos uma aprendizagem eficaz na compreensão da realidade em sua complexidade.
Na Educação Infantil, essa interdisciplinaridade está vinculada à ludicidade. É por meio de jogos e brincadeiras que as crianças ampliam capacidades como criatividade, sensibilidade, afetividade e, ainda, conhecem mais sobre o mundo do qual fazem parte.