PROPOSTA PEDAGÓGICA

  • O Ensino Médio do CMSA mantém os principais aspectos da metodologia sociointeracionista e busca aprimorar os conhecimentos já adquiridos nas etapas anteriores, ampliando a formação dos nossos alunos e alunas.

    Em termos de orientações curriculares, o Ensino Médio é pautado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) e pela BNCC, com foco nas áreas de Linguagem, Código e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciência Humanas e suas tecnologias.

     Estas áreas são trabalhadas de acordo com o proposto pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que atualmente é um dos principais meios de acesso às universidades.

    No Ensino Médio do CMSA, o jovem é protagonista de sua aprendizagem. A gestão do conhecimento vai além da sala de aula e surge a partir de vivências significativas como Aulões Interdisciplinares, Simulados e Aulas de Campo. Tudo isso associado ao exercício da cidadania cuja essência é fomentar uma educação voltada para conscientização integral do estudante.