PROPOSTA PEDAGÓGICA

  • A proposta pedagógica ou Projeto Político Pedagógico é o planejamento responsável por orientar as ações do CMSA, definindo também as metas a serem atingidas através do processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças e adolescentes aqui educados.

    O CMSA adota a metodologia sociointeracionista. Esse método defende que fatores orgânicos e ambientais exercem influência no processo de desenvolvimento dos seres humanos, inclusive em sua formação educacional. Em outras palavras, o conhecimento é resultado da combinação entre fatores objetivos e subjetivos que fazem parte do cotidiano de cada estudante.

    A interação entre organismo e meio não se dá de maneira passiva. A aquisição do conhecimento é um processo construído pelo próprio ser humano durante toda a sua vida, o que o faz ser o personagem principal no processo ensino-aprendizagem

    O Socio interacionismo é um processo de interação com mediação. Esse é o papel do professor, estimular, permitir que o educando seja sujeito do seu processo, desenvolvendo o senso crítico, aprendendo a ser e a conviver.