Escolinha de Futsal

  • Escolinha de futsal do CMSA, oportunidade para todos os alunos serem campeões

    Criada há quatro anos, a Escolinha de Futsal do CMSA tem ensinado crianças de 3 a 10 anos a praticarem o esporte. No aula, ninguém fica no banco: todos vão para a quadra, tendo a oportunidade de participar dos treinos, campeonatos e se tornarem campeões.

    “A criança pode ter um bom nível técnico ou não saber nada, sempre nós acolheremos.Nós nunca dissemos não para nenhum pai”, explica o nosso  educador físico Sinval dos Santos, professor da Escolinha de Futsal.

    Na Escolinha de  Futsal do CMSA o trabalho desenvolvido com os alunos é voltado ao aperfeiçoamento, mostrando que todos têm capacidade de aprender. Os professores Sinval, Ramon e atualmente Ariosto fazem um trabalho de excelência, ensinando disciplina e habilidades fundamentais para o bom desempenho das crianças.

    A idade mínima em que a criança começa a jogar é aos 3 anos no nível conhecido como “chupetinha”, que dura até os 4 anos. Dos 5 aos 6 anos eles entram na categoria chamada “mamadeira”.

    Dos 7 aos 8 anos é a vez do nível “fraldinha” e, na sequência, vem a pré-mirim dos 9 aos 10 anos e a mirim dos 11 aos 12 anos.